sexta-feira, 6 de outubro de 2006

100 anos? ou 90? ou 80?

Tenho 15 anos...estou entre a completa inocência dos 10 anos e a idade adulta aos 20 anos...
é só por um momento...mas passo o tempo a sonhar e a contar as maneiras de chegar onde tu estás...
Pisco os olhos e tenho 22 anos...vivo intensamente e parto nas mais loucas aventuras...
a vida sabe melhor que nunca, e por isso passa mais depressa...
Mais um suspiro e tenho 33 anos...passo de homem singular a plural...
O rebento está a caminho...e as prioridades são do lar e da família...
Um segundo depois tenho 45 anos...a maré da vida vai alta,
assim como a crise dos 40...corro atrás dos anos como se fossem os últimos...

Passou metade do tempo (quem me derá ter a sorte de viver 90), de repente sou sábio e ancião...e, mais um segundo depois já tenho 67 e o meu sol começa a aproximar-se do horizonte...mas eu continuo a caminhada...

Tenho 99 anos...o que eu não dava por mais um segundo...
Como diria Isabel I no leito, "todas as minhas possessões por um instante de tempo"...


Tenho 23 mas já o meu sol bate lá bem alto no céu...então que fazer deste meu último dia...antes que amahã o sol se ponha...?

2 comentários:

juan disse...

Em primeiro lugar tenho de dizer k ja conhecia a música (100 years dos Five For Fighthing) mas não me tinha apercebido, se calhar não tinha tomado tanta atenção a beleza da letra, porque é brilhante! Achei uma excelente ideia teres posto isto no teu blog,uma vez que serve de inspiração para pessoas como eu, e de certeza pessoas como tu na forma de encarar-mos a vida! A vida, para quem gosta de viver é efémera, desta forma temos de aproveitar ao máximo cada uma das fases que a vida tem para nos oferecer! Neste momento tenho 24 anos de idade e de acordo com a letra a música, estou numa fase em que "vivo intensamente e parto nas mais loucas aventuras...a vida sabe melhor que nunca, e por isso passa mais depressa..." Vou assim partir na aventura enquanto ainda é tempo, porque "Mais um suspiro e tenho 33 anos...passo de homem singular a plural...

Sleeping Buddha disse...

Muito bem, senhor Juan! :)
Gostei do comentario! hehe

p.s. Um abraco da Republica Checa! ;)