sábado, 24 de março de 2007

Uno

Sento-me à janela
e ponho-me a pensar...
Deixo os pensamentos fluirem pelo céu da mente
tal qual as nuvens que deslizam suavemente no horizonte
Deixo expandir a consciência até me tornar ciente da minha insignificância...

O espírito humano é tudo, um mundo, o universo
no entanto não é nada...

Por entre um universo infinito, com milhões e milhões de galáxias, vivemos num minúsculo planeta, que orbita à volta de uma das inúmeras estrelas do universo, numa suburbana dessas galáxias... 6 Biliões de almas movem-se na azáfama da sua insignificância, como se fossem o universo.
No fundo somos uma parte desse universo, todos somos um, partilhamos a mesma energia, mas não da forma que as nossas almas ingénuas se iludem. Somos tanto como cada núvem ou pássaro no céu, tanto como cada árvore que cresce ou cada rio que flui, somos pó das estrelas que se engrandece a si próprio...
Que falta de humildade...

Deixo o céu e as núvens entrarem em mim, abro o coração e deixo entrar em mim o universo, dissolvo-me na imensidão do infinito e eterno...

Eu sou o mar, sou o vento e as estrelas, sou infinito e imortal, eu sou tu e tu és eu...

Quem sou eu...?

1 comentário:

diáriodesusete disse...

eh.ve la k encontrei teu blog.qd tiver tempo prometo k deixo um comment melhor.bjokas e boa semana:P